Acompanhe todos os dias as dicas de Renata Gomes Arquitetura & Design.

Nessa seção vamos falar sobre design e arquitetura mas também sobre pessoas, moda, lugares, restaurantes, hotéis. Tudo ligado ao que é cool, trend, elegante, chic, despojado.

Dicas

A inspiração vem de pesquisas, estudos, viagens, fotos, visitas a feiras....

Nessa seção vamos falar sobre design e arquitetura mas também sobre pessoas, moda, lugares, restaurantes, hotéis.... Tudo ligado ao que é cool, trend, elegante, chic, despojado.

Por isso sempre procuro me aprimorar cada vez mais para trazer o melhor conteúdo e é claro, fazer o melhor projeto para vocês!

Venham se divertir comigo, não esqueçam de deixar seus comentários!

25/01/12 - Os prédios mais incríveis!

Pessoal, a imaginação desses arquitetos é uma coisa fabulosa! Haja engenharia para dar conta do recado!!!


Deixe um comentário


Existe(m) 0 Comentário(s) sobre esta dica.



24/01/12 - A maneira como você dispõe os quadros em sua casa, pode mudar tudo!

Os quadros, fotografias, gravuras são elementos essenciais na decoração de sua casa. São eles que dão cor, vida, personalidade à sua parede. E o modo como eles estão dispostos, pode mudar tudo!!

Achei essa imagem no blog http://assimeugosto.com/2010/04/23/como-arrumar-quadros/                              que dá uma explicação super bacana nas diversas opções em que você pode alinhar os quadros e com formatos diferentes. Repare que tudo tem uma organização, um propósito. Você pode alinhar por baixo ou por cima, seguir o alinhamento do sofá, o estilo é você quem escolhe. Mas lembre-se, eles têm que estar alinhados ao seu campo de visão (altura do olhar, aproximadamente 1,60 de altura), ou seja, nem alto demais, nem baixos demais.

Se não tem quadros de pintores renomados, que tal colocar fotos de família? Vá num profissional para tirar diversas fotos em preto e branco, do mesmo formato, coloque molduras pretas e iguais, com passpatour branco ou bege e larguras da sua escolha. O passpatour é fundamental, pois evita que a foto não encoste no vidro, dando uma maior durabilidade, além de ficar mais bonito, é claro!

Você fez uma viagem super legal?? Selecione as melhores fotos, revele em sépia, e em diversos tamanhos e monte o seu quebra-cabeças.

 

Tudo é muito pessoal. Eu, por ex, gosto da organização, do simétrico. Me agrada mais!

corredor

Qualquer dia farei assim no meu corredor! hehehe. Não fica lindo?

Agora, se você é um colecionador de gravuras, esse modo displicente de arrumar os quadros também fica lindo. Veja.

Adoro a idéia de colocar quadros no chão! É muito lindo! Mas cá pra nós, dá um medo danado só de pensar em vassouras batendo neles, ou mesmo as crianças chutando, não é mesmo? Essa foto acima tem uma solução para isso, colocando uma prateleira de apoio dos quadros quase rente ao chão.

Se você gosta do modo displicente de organizar os quadros, faça o teste primeiro no chão antes de sair pendurando. Tente buscar um certo equilíbrio com as cores, formatos, estilos.

Lembrem-se, nada de colocar os quadros em "escadinha" como fazia-se antigamente. Isso está totalmente out.

Bom proveito e mãos à obra!

Beijosss

 


Deixe um comentário


Existe(m) 0 Comentário(s) sobre esta dica.



17/01/12 - Dicas de organização para facilitar no seu dia-a-dia.

No seu dia-a-dia, nada melhor do que ter tudo em seu devido lugar! Um pouquinho de organização vai facilitar muito sua vida! Vocês não precisam ser maníacos por limpezas.

Vamos por ambientes:

QUARTO →  Sempre comecem o dia abrindo as janelas, renovando o ar e entrando a claridade, seja no verão ou no inverno. Logo em seguida, arrume a cama, já é um bom começo para o início da arrumação.

                        Esses dois hábitos  atribuem ao cômodo uma maior sensação de frescor, limpeza e organização, e a ordenação do espaço restante é extremamente facilitada. Tenham o costume de colocar roupas sujas direto na lavanderia, assim, de manhâ, é menos trabalhoso.

BANHEIRO → Compre um odorizador de ambientes (desses com sensor de presença). É sempre bom manter o ambiente perfumado, mas lembre-se que ele não substitui uma boa limpeza.

                           Arrume uma bandejinha para colocar os seus perfumes, evitando assim de espalhar sobre a bancada. Nada de deixar muita coisa sobre a bancada, imagine na hora que for fazer a limpeza? Quanta coisa deverá ser retirada? Coloque apenas o essencial, o resto, guarde em gavetas, em caixinhas organizadoras. Se no seu banheiro estiver espaço sobrando, arrume uma cristaleira estreitinha para facilitar na organização: coloque cestas de vime, ou até mesmo caixinhas de papelão (tem cada uma mais linda que a outra, o ideal que sejam todas da mesma cor e tamanho, assim, será menor a poluição visual). Nesse mesmo móvel, aproveite para guardar algumas toalhas de banho e rosto.

SALAS → ao chegar em casa, as bolsas devem ir direto para o armário e não deixar jogadas em qualquer lugar. Geralmente, na maioria das casas têm-se o problema de onde guardar os controles remotos, que não são poucos! Em minha casa eu bolei uma mesa lateral com gaveta, para assim, quando não estiver usando os controles, eles ficam em seus devidos lugares.

                   Quem tem o hábito de ler revistas, pode-se colocá-las de modo organizado sobre a mesa de centro (cuidado para não acumular durante meses, jogue fora aquelas revistas vencidas). Ou então, colocá-las em revisteiros super charmosos na sala, que viram até uma peça escultural e não ocupa espaço

(projeto de Andréa Buratto)

QUARTOS DE BRINQUEDOS → uma dica para quem tem crianças em casa, como eu (e que eu fico só adiando para fazer isso, admito!!!!) é colocar estantes e caixinhas para selecionar os brinquedos menores. Veja alguns modelos abaixo que um dia irei fazer para minha filha!

http://pepperbuttons.blogspot.com/

Pessoal, são idéias super simples e que são muito importantes para fazer e que mais dão resultados! Tentem seguir à risca, vocês verão!!


Deixe um comentário


Existe(m) 3 Comentário(s) sobre esta dica.



16/01/12 - Navy Trend

Uma das tendências na decoração é o estilo navy! Acho super cool, e não cansa, o azul marinho é uma cor totalmente atemporal.

Gente, a decoração navy não serve apenas para residências de praia não!!!

Veja o que você pode fazer em sua casa:

Se você é clean, aposte nos detalhes, nos complementos, dando uma quebrada com toques vermelhos.

 

O quarto do adolescente fica super chique! Vejam como voce pode fazer um diferencial nesse quarto: colocando um deck mais elevado noo quarto. Eu já fiz um quarto assim, para a filha de uma cliente! Ficou super fofo!

A cor azul marinho é muito elegante, tradicional, combina com tudo e o contraste com o branco fica lindo. Já a combinação com preto é nova tendência.

Não tem cozinha mais chique do que uma na cor preta! Daí, é só você colocar os adornos e acessórios na cor azul! Huuuumm, inspiração para minha cozinha que é toda preta.kkkkk

 

 Aposte no estilo navy!!!!!

Beijinhos e uma ótima semana para todos!


Deixe um comentário


Existe(m) 0 Comentário(s) sobre esta dica.



11/01/12 - Decoração pink: pode ser chique e irreverente.

Adoro a ousadia do pink! Tem diversas idéias que podem ser aproveitadas. Temos que sair do lugar comum do branco e bege ou poucas cores. Os ambientes têm que causar impacto, serem diferentes.

Linda a idéia de colocar papel de parede  rosa nesse lavabo. Vejam o espelho com moldura trabalhada sobreposto ao outro espelho.

Essa livraria ficou bem bacana. E notem, não ficou feminina.


Bom, sinceramente, num quarto jamais colocaria nas paredes tons fortes, pois é um local de descanso, de relax. Acho super legal jogar cores fortes nos acessórios. Fica aí a dica!


Uauuuu, achei lindo! Impactante kkkk. Reparem no barrado das cortinas. Vocês teriam coragem??

Gente, vocês viram Big Brother ontem? A cozinha está toda PINK! . É a nova coleção do Silestone, cor LOVE. Eu não faria a cozinha inteira rosa, acho over  demais, mas sim, aproveitaria os detalhes.

Lembrem-se, o profissional é quem sabe usar essas cores com bom gosto. Consulte-o.

Até a próxima!


Deixe um comentário


Existe(m) 242 Comentário(s) sobre esta dica.