Acompanhe todos os dias as dicas de Renata Gomes Arquitetura & Design.

Nessa seção vamos falar sobre design e arquitetura mas também sobre pessoas, moda, lugares, restaurantes, hotéis. Tudo ligado ao que é cool, trend, elegante, chic, despojado.

Dicas

A inspiração vem de pesquisas, estudos, viagens, fotos, visitas a feiras....

Nessa seção vamos falar sobre design e arquitetura mas também sobre pessoas, moda, lugares, restaurantes, hotéis.... Tudo ligado ao que é cool, trend, elegante, chic, despojado.

Por isso sempre procuro me aprimorar cada vez mais para trazer o melhor conteúdo e é claro, fazer o melhor projeto para vocês!

Venham se divertir comigo, não esqueçam de deixar seus comentários!

06/03/12 - Atravessando mundo afora!

Pontes que encantam! Vamos dar um giro pelo mundo e conhecer as pontes mais bonitas!

Ponte Arganzulea, em Madrid

Quando eu estive em Sevilha, quase enlouqueci com essa ponte, a Alamillo, do espanhol Santiago Calatrava. Essa ponte faz a ligação com a Isla de la Cartuja, onde ficava o meu hotel, dentro do Estádio Olímpico de Sevilha. Gente, essa estrutura que segura os cabos de aço é muuuuito alta, super imponente!! Linda, linda!

 

Também de Calatrava, em Buenos Aires, a Ponte de la Mujer (Mulher). Fica em Puerto Madero. É bem parecida com a de Sevilha.

Ponte Vasco da Gama, em Lisboa. Atravessa o Rio Tejo e liga Lisboa a cidades menores. É uma das mais extensas da Europa.

Em São Paulo tem uma linda, chamada Ponte Estaiada. Inaugurada em 2008, atravessa a Marginal Pinheiros.

Uauuuu!!!! Só podia ser na China! Quem não se lembra da Muralha da China, pela sua extensão? Essa ponte é a maior ponte marítima do planeta. Com 36km de comprimento, liga Xangai a NIngbo.

Viaduto de Milau, na França. Que visual! Quero um dia conhecer! É o mais alto do mundo com 343m de altura.

Ponte do Brooklyn! Que saudades de Nova York!

Tower Bridge. É um dos ícones mais famosos de Londres, um marco da arquitetura vitoriana. É uma ponte pênsil sobre o Rio Tâmisa. 

Para terminar, outra ponte maravilhosa! A Ponte JK, em Brasília.

Vista panorâmica da Ponte JK.Essa ponte foi projetada pelo arquiteto Gustavo Chan, é uma das primeiras pontes tensionadas do Brasil.

 

Até o nosso próximo encontro.

Bjbjb


Deixe um comentário


Existe(m) 0 Comentário(s) sobre esta dica.



06/03/12 - Idéia para pouco espaço!

Gente, em minhas pesquisas, vejam o que eu encontrei! Achei muito legal e resolvi compartilhar com vocês!

É a churrasqueira Sigma, da "Focus". 

A peça é fixada na parede, que quando abre surge um bowl no qual coloca-se o carvão e acomoda a grelha.

Ideal para varandas gourmets e jardins!

Muito interessante!!

Bjbjb


Deixe um comentário


Existe(m) 0 Comentário(s) sobre esta dica.



25/02/12 - The Pump House

Construída em 1848, essa residência situada às margens do Rio Ilkley Moor, em Yorkshire, Inglaterra, era uma antiga casa de bombeamento de água que foi remodelada para criar uma moradia über contemporânea.

É fantástica a transformação, e ninguém imagina que uma simples fachada, revela um interior fanstástico.

Praticamente tudo foi mantido no lado externo..........

Mas vejam nas plantas baixas da residência como ficou a distribuição dos ambientes, cuja escada de madeira é o eixo central da residência que leva aos 03 pavimentos.

 

No último pavimento, fica a parte social da casa, com a cozinha toda integrada e super moderna. Bancada em marmoglass (branquinha!!!! Perfeita), eletrodomésticos embutidos (detalhe: pra que isso tudo de fornos?! kkkk). O projeto luminotécnico super bacana, bem projetado.

Agora, o mais lindo e encantador são as pequenas clarabóias abertas na cobertura!! Grande aproveitamento de luz natural que traz vida ao lugar, além de ser ecologicamente correto! Mas, na Inglaterra isso pode, né gente! Lá não tem o calorzão que temos por aqui, mas tem soluções para tudo, aqui nós poderíamos controlar com diversos meios, a incidência solar.

O banheiro é um luxo!!!! Todo em mármore italiano!! Vejam o vaso sanitário CUBO, algumas clientes minhas vão saber porque sou doida pra colocar um desses em algum projeto! Alguém se habilita??

O home teather, localizado no subsolo, sóbrio, elegante! Sem influências de barulhos externos.

Bom fim de semana a todos!! Até a próxima!


Deixe um comentário


Existe(m) 0 Comentário(s) sobre esta dica.



16/02/12 - Portas de entrada. A primeira impressão é a que fica!

Realmente a primeira impressão é a que fica! Ao chegar na casa de algum amigo, ao deparar com uma porta maravilhosa, pode saber que o que te aguarda internamente é algo pensado, planejado com carinho, de bom gosto e elegância.

As portas de entrada podem ser diferenciadas com relação às outras, mas é interessante que as outras sigam um mesmo padrão.

Porta de madeira de demolição com detalhe do puxador embutido na própria porta.

Não importa o material da porta da entrada. Seja no vidro, no inox, madeira (natural, de demolição ou laqueada), etc. O importante é ter o diferencial! E onde está esse diferencial? Você pode escolher: o tipo de abertura (pivotante, de abrir, de correr), na forma como foi solucionada para um determinado material, por exemplo: a porta é de madeira, daí, você faz um marco e os alisares de aço inox. Fica show! 

Os puxadores e  maçanetas também não podem ser esquecidos.Esse modelo da foto é lindo, não acham?

A porta pivotante é a que está mais em voga atualmente. Ela é composta por um eixo vertical na qual as peças de ferragens ficam embutidas no alto e na parte de baixo da porta, fazendo a folha girar nesse eixo, ou seja, não existem dobradiças nesse tipo de porta.

Esqueça dos adesivos e pôsteres colados nas portas, bastante comuns em quartos de adolescentes. Aliás, eu nunca gostei de adesivos, nem em paredes. Para uma porta de uma cliente, que por sinal, se tornou uma das minhas melhores amigas, em substituição de um material mais caro, sugeri que colasse papel de parede de pó de mica, cor bronze, e a porta tem um detalhe de espelho bronze que ficou um luxo!!!! Pena que ainda não tenho fotos para mostrar para vocês. Prometo que ainda postarei.

Espero que tenham gostado das dicas! Até a próxima!

Bjbjbj


Deixe um comentário


Existe(m) 3 Comentário(s) sobre esta dica.



07/02/12 - Caveiras

Quem tá antenado com o  mundo da moda, conhece a onda do caveirismo. Então nada mais natural que a decoração tenha se inspirado nessas estampas, que hoje esbanjam simpatia e charme. Sou suspeita pra falar, porque tenho minhas bijouxs de caveiras, echarpes, etc rsss.

Quando estive na Studio Cerâmico em BH uns tempos atrás, olhando acabamentos com uma cliente, bati o olho e me apaixonei com um revestimento  preto com caveiras douradas. LIIIINDO!!!!! Fiquei passando a mão (sério!!!) e sonhando em poder usar na casa de algum outro cliente mais ousado! hehehe. Alguém se candidata??

Vejam que coisa mais linda essa batedeira de bolo!!! 

 Para um ambiente super despojado!

 

Para criar um ambiente mais rock'n'roll para a sua sala, que tal jogar algumas almofadas lindas!

Taí sugestões para deixar sua casa com ar mais moderninho!

Bjbjb


Deixe um comentário


Existe(m) 0 Comentário(s) sobre esta dica.